terça-feira, 24 de maio de 2011

Shadow Of The Colossus [PS2]

Shadow Of The Colossus  [PS2]
“… jogos assim entram mais profundamente no terreno da arte…”
A descrição de uma obra, seja uma pintura, um texto literário, um filme e, porque não, um jogo, não é tarefa simples. Talvez seja impossível traduzir, com palavras e exatidão, as emoções provocadas pelas mais diferentes formas de expressão inventadas pelo homem. E “Shadow of the Colossus“, sucessor espiritual do aclamado “Ico”, é daquelas obras que torna ainda mais difícil a vida dos críticos. Porque jogos assim entram mais profundamente no terreno da arte.
Faltam adjetivos para descrever “Shadow of the Colossus”, e talvez nenhuma representação lingüística consiga visualizar a essência desse título. Os responsáveis por essa profusão de sentimentos são o produtor Kenji Kaido e o designer Fumito Ueda, que, apesar de menos conhecidos, são talentos tão grandes quanto os lendários Shigeru Miyamoto (“Zelda”) e Hideo Kojima (“Metal Gear”).
Chame de magia, química ou qualquer termo que invoque o inexplicável, “Shadow of the Colossus” tem um “algo a mais”, que o diferencia dos “meros jogos comuns”. Ao longo da história dos videogames, vários clássicos foram lançados, todos excelentes à sua maneira, mas poucas vezes, uma obra evocou sentimentos além da empolgação superficial. Trata-se de algo mais complexo.
|NTSC|

Servidor – Megaupload
Download
Servidor – Gigasize
Download

Nenhum comentário:

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...